

O Flamengo deu um passo decisivo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite desta terça-feira (25), em Belo Horizonte. O gol salvador de Bruno Henrique, já nos acréscimos, somado à derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre, deixou o time rubro-negro muito próximo da taça.
Com o resultado fora de casa, o Flamengo chegou a 75 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder restando apenas duas rodadas. Assim, a equipe comandada por Filipe Luís precisa de apenas uma vitória — no duelo contra o Ceará, no Maracanã, no próximo dia 3 de dezembro — para confirmar o título nacional.
Antes disso, porém, o time carioca disputa a final da Copa Libertadores no sábado (29), às 18h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Estádio Monumental, em Lima.
Pressão e empate no fim
Mesmo enfrentando um Atlético-MG abalado pela perda da final da Copa Sul-Americana para o Lanús, o Flamengo encontrou dificuldades. A equipe mineira, organizada por Jorge Sampaoli, fechou os espaços e conteve o ataque rubro-negro, que atuou com formação alternativa. O goleiro Everson também teve atuação segura, impedindo as investidas cariocas.
O Galo abriu o placar aos 33 minutos, em contra-ataque rápido: Dudu venceu Emerson Royal e cruzou rasteiro para Bernard completar para o gol. No segundo tempo, Filipe Luís lançou mão de titulares e o Flamengo passou a dominar a partida. A pressão foi recompensada aos 46 minutos, quando Danilo levantou na área e Bruno Henrique subiu para empatar de cabeça.
Verdão tropeça em Porto Alegre
Em Porto Alegre, o Palmeiras — que atuou com equipe reserva — chegou a abrir o placar com Facundo Torres, de cabeça, aos 23 minutos. O Grêmio empatou no último lance da primeira etapa, com um chute de Francis Amuzu.
Na etapa final, o Tricolor virou com dois pênaltis convertidos por Carlos Vinícius, aos 15, e Willian, aos 39 minutos. Benedetti ainda descontou para o Palmeiras aos 49, mas a vitória permaneceu com o Grêmio.
Com informações da Agência Brasil