

Foi preso na quarta-feira (5), em Campos dos Goytacazes, um homem acusado de assassinar Andreia Monteiro Freitas, cujo corpo foi encontrado em 2018 no Valão da Draga, também conhecido como Valão da Moenda, na Estrada do Funil, zona rural de São Francisco de Itabapoana.
Andreia desapareceu na noite de 23 de maio de 2018. Quatro dias depois, familiares localizaram o corpo boiando no valão. Próximo ao local, mergulhadores encontraram o carro da vítima, um Fox cinza, submerso.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Após meses de investigação e trabalho de inteligência da 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, coordenada pelo delegado Rodolfo Maravilha, ele foi localizado e detido ao sair de casa para mais um dia de trabalho.
Segundo a Polícia Civil, vítima e suspeito mantinham um relacionamento às escondidas e se encontraram pouco antes do desaparecimento. As investigações identificaram diversas ligações feitas pelo homem para o telefone de Andreia naquele dia, confirmando que ambos conversaram antes do encontro e da morte.
Intimado várias vezes, o suspeito não compareceu para prestar depoimento e permaneceu foragido por anos. Ele está à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.