×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos: Academia Pedralva Letras e Artes retoma atividades no Palácio da Cultura em noite de celebração

Evento acontece na reinauguração do Palácio da Cultura, dentro da programação do Festival Doces Palavras

Cultura
Por Redação
3 de novembro de 2025 - 9h12
Palácio da Cultura será reinaugurado / Foto: Antônio Filho

A reinauguração da Sala Pedro Manhães, sede histórica da Academia Pedralva Letras e Artes (APLA), marca um novo capítulo para a cultura de Campos. O evento será realizado na próxima terça-feira (5), às 19h, dentro da programação do Festival Doces Palavras (FDP), no Palácio da Cultura, e contará com a presença de escritores, artistas e amantes das letras.

O convite foi feito pelo presidente da APLA, Carlos Augusto Souto de Alencar, e pela vice-presidente, Auxiliadora Freitas. A cerimônia simboliza o retorno da Academia ao seu espaço original, após a reabertura do Palácio da Cultura, e será acompanhada de uma mesa/oficina de trova com Auxiliadora Freitas, Herbsom Freitas e Sylvia Paes, que também integra a programação do 6º FDP, que acontece de 5 a 9 de novembro, marcando também a reinauguração do Palácio da Cultura.

Fundada em 20 de fevereiro de 1947, a APLA nasceu a partir de três escritores durante uma conversa em uma oficina de bicicletas, no Centro de Campos. Desde então, se consolidou como um núcleo de valorização da literatura e das artes no município, reunindo nomes de destaque ao longo de quase 80 anos.

Com a sede restaurada, a APLA deve retomar os encontros quinzenais no local, com debates, palestras e saraus atividades que caracterizam o espírito da Academia.