×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Clínica e casa de acolhimento de pacientes registram furtos em Campos

Ocorrências foram flagradas por câmeras de vigilância

Polícia
Por Gabriela Lessa
31 de outubro de 2025 - 15h39
Foto: reprodução

Uma clínica, localizada na Rua Treze de Maio, e a Casa Horizonte, na esquina das ruas Gilberto Siqueira e Saldanha Marinho, registraram furtos nesta semana. Os casos foram flagrados por câmeras de monitoramento.

Um homem foi flagrado, por uma câmera de segurança, furtando fios de uma clínica, na Rua Treze de Maio. Segundo registros, o crime aconteceu por volta das 5h da manhã, desta sexta-feira (31).

O vídeo foi enviado para a equipe de reportagem do J3News, pela dona da clínica, que preferiu não se identificar, que disse que esta já é a segunda ocorrência. Outro furto aconteceu, no mesmo lugar, em setembro.

“Já estou exausta dessa situação. O funcionamento da clínica fica paralisado, porque amanhecemos sem energia e não conseguimos trabalhar. Já fui roubada duas vezes”, disse.

O J3News entrou em contato com a 134ª Delegacia de Polícia, solicitando mais detalhes sobre a ocorrência e outras existentes, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Casa Horizonte
A Casa Horizonte, que oferece apoio a pessoas em tratamento no OncoBeda, sofreu uma invasão e roubo de fios e botijões de gás na última segunda-feira (27). O caso expõe a situação da segurança na área próxima ao Teatro Trianon.

De acordo com informações da Casa Horizonte enviadas ao J3News, na manhã do dia 27, um paciente que estava sozinho no local encontrou um outro homem dentro da casa, com toalha de banho e shampoo, perguntando se poderia tomar banho no banheiro dos fundos.

Quando o paciente informou que chamaria a polícia, o suspeito jogou a mochila pela muro e fugiu do local, deixando uma chave, toalha e lençóis na casa.

Na verificação do imóvel, foi constatado que o suspeito forçou a janela da sala, o telhado e o local onde ficam guardados 2 botijões de gás. O homem cortou toda a fiação da casa pelo telhado, e na madrugada de terça-feira (28), retornou à casa e levou os botijões de gás.

Simone Xavier, administradora da Casa Horizonte relata que acionou uma equipe de manutenção com urgência para que a casa pudesse acolher em segurança e conforto os pacientes que estão realizando tratamento oncológico, mas ainda não foi possível restabelecer completamente os serviços da casa.

“Minha preocupação era fazer o possível para acolher mediante toda essa situação as 5 pessoas que estavam na casa. Hoje estamos com luz em alguns cômodos , televisão, um chuveiro e a geladeira funcionando no improviso, pois não conseguimos refazer uma instalação elétrica de maneira tão rápida”, diz Simone.

Ainda segundo a administradora a Casa Horizonte espera receber mais 4 pacientes na próxima semana, e busca fazer os reparos necessários para que ninguém deixe de fazer o tratamento.

O caso ainda não foi registrado na delegacia.