O cão da raça pitbull que atacou três pessoas e levou um bebê de 10 meses à morte, nesta semana, foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos. O animal será monitorado por uma equipe médica veterinária durante dez dias, conforme o protocolo de vigilância da raiva.
“O animal se encontra no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ele será monitorado pela equipe médica veterinária durante 10 dias para verificar sinais de raiva, conforme o protocolo de vigilância”, informou o órgão em nota.
O corpo do bebê José Henrique Monteiro de Souza foi sepultado na manhã desta sexta-feira (17), em Mussurepe, na Baixada Campista. Ele morreu na madrugada de quinta-feira (16), às 0h37, no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde estava internado em estado grave desde a última terça-feira (14).
A criança sofreu mordidas na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Chegou a passar por cirurgia logo após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares chegaram a fazer um apelo por doações de sangue, já que o bebê havia perdido grande quantidade durante o atendimento.
O ataque também deixou feridos o irmão de José Henrique, de 2 anos, e a babá, de 29. Eles foram socorridos, medicados e receberam alta no mesmo dia. As circunstâncias do ataque ainda não foram divulgadas.