×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo de bebê que foi atacado por pitbull é sepultado em Campos

José Henrique Monteiro, de 10 meses, foi hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo cão, em Baixa Grande

Tragédia
Por Redação
17 de outubro de 2025 - 8h26
Bebê morreu no Hospital Ferreira Machado (Reprodução)

Foi marcado para a manhã desta sexta-feira (17) o sepultamento do corpo do menino José Henrique Monteiro, de 10 meses, morto após ter sido atacado por um cão da raça pitbull, na localidade de Baixa Grande, em Campos dos Goytacazes. A criança veio a óbito na quinta-feira (16), no Hospital Ferreira Machado, onde estava internada desde terça-feira 14), dia que aconteceu o incidente.

A família da criança divulgou nas redes sociais o endereço do velório em Baixa Grande, onde José Henrique e os dois irmãos também moravam. O local escolhido para o enterro é o cemitério do distrito de Goytacazes, também na Baixada Campista.

O Hospital Ferreira Machado (HFM) confirmou que o óbito ocorreu à 0h37 de quinta-feira (16). O menino sofreu ferimentos graves na cabeça, rosto, abdômen, tórax e pernas. Logo após o ataque, passou por cirurgia e foi internada em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). Familiares chegaram a pedir doações de sangue, já que o bebê perdeu grande quantidade devido aos ferimentos.

O irmão da vítima, de 2 anos, e a babá, de 29, também foram atacados pelo animal. Eles receberam atendimento médico e tiveram alta ainda na terça-feira. As circunstâncias do ataque seguem sob investigação.