Familiares do bebê de 10 meses que foi atacado por um pitbull nessa terça-feira (14), em Campos, estão pedindo, de forma voluntária, a doação de qualquer tipo sanguíneo à criança, que está internada estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM).
J.H.M. de S. sofreu mordidas na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Ele passou por cirurgia ainda na manhã de ontem e segue internado, em observação na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), de acordo com a assessoria do HFM.
Os interessados em doar devem procurar o Hemocentro de 7h às 18h, na Rua Rocha Leão, nº 2, bairro Caju, anexo ao HFM, com entrada pelo estacionamento, e informar que a doação é destinada à criança. O bebê perdeu bastante sangue devido aos ferimentos e apresentou uma piora durante o trajeto até a unidade hospitalar, segundo informações.
Mais duas pessoas feridas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o destacamento de Farol de São Thomé foi acionado por volta das 8h40 para atendimento em Mussurepe, na Baixada Campista. Diante da gravidade dos ferimentos do bebê, o socorro foi feito diretamente para a unidade.
O irmão de José, de 2 anos, e a babá deles, de 29 anos, também foram atacados pelo animal, mas já receberam alta ainda na manhã de ontem. A criança teve uma mordida leve nas costas, e a mulher foi mordida na panturrilha direita.
As circunstâncias do ataque ainda não foram esclarecidas. O caso será investigado pelas autoridades.