A manhã de sexta-feira (10) foi marcada por duas prisões realizadas por policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), em Macaé, durante ações distintas de combate ao crime organizado. As capturas tiveram como alvo dois homens com envolvimento em crimes de repercussão da cidade e ligação com a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).
O primeiro caso diz respeito à prisão de C.B.T., acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado, roubo impróprio e corrupção de menores. Segundo as investigações, em fevereiro de 2023, ele participou de um espancamento no bairro Bosque Azul, quando um homem foi retirado de seu veículo e levado à força para uma área de mata, onde foi agredido por traficantes da ADA. O grupo suspeitava que a vítima colaborava com uma facção rival. A execução só não foi concluída porque uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e impediu o desfecho fatal. Após investigações, a Justiça expediu o mandado de prisão, cumprido na sexta no bairro Piracema.
No mesmo dia, os agentes também prenderam H.G.D.S., conhecido como “HG”, acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele era procurado por um confronto ocorrido em janeiro de 2024, na Favela da Linha, quando, junto de um comparsa identificado como “Fantasma”, teria atirado contra policiais militares durante uma operação. No local, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, munições e drogas embaladas com a inscrição “FDL ADA RN”, que confirmavam o vínculo com a facção. O suspeito foi localizado e preso na Praia Campista, sendo encaminhado para a sede da 123ª DP, onde permanece à disposição da Justiça.