Com esporte, saúde, música, entretenimento e lazer para toda a família em um só evento, a J3 Run Fest, que teve a segunda edição realizada no último domingo (5), não apenas se firma como o maior circuito de corrida da região, mas se consagra no calendário da cidade como um grande festival. O evento teve a presença de pessoas de todas as idades e públicos, participando corredores profissionais, amadores, crianças, idosos e até pets. Pessoas que buscam qualidade de vida descobriram na corrida, esporte que só cresce no país, uma forma de se exercitar com diversão.
Além das provas principais nos níveis 4k e 8k, com as disputas no geral masculinas e femininas, a J3 Run teve ainda as classificações por faixa etária, abrangendo dos 14 aos 79 anos, além das corridas para pessoas com deficiência, kids e pets.
Lorhan Rangel correu 4k e também participou da corrida pet, com seu cãozinho Loki, de apenas quatro meses, que terminou em primeiro lugar. Ele elogiou o fomento ao turismo que o festival propõe:
“Achei o evento muito interessante, pelo incentivo ao esporte, que tem crescido muito no país. Costumo correr na capital e ter a possibilidade de fazer isso aqui na nossa cidade é incrível. Uma oportunidade muito especial poder correr contemplando a Beira Rio, um cenário tão bonito, que às vezes a gente acaba não observando”, diz.
Além da corrida, durante as provas, os mais de cinco mil visitantes puderam curtir um som agradável com o repertório especial preparado pelo DJ Rafa Carneiro e a banda MamaZ’up.
“Era o nosso desafio manter a energia do público a todo o momento. E foi uma experiência muito diferente e legal para a gente. Enquanto o pessoal corria, a família estava aqui com a gente. E mantivemos o ritmo quando o pessoal ia chegando. Ficou tudo a ver o rock com a corrida. Vi a galera cantando, interagindo, uma vibe muito boa”, diz Douglas Velasco, guitarrista e vocalista da banda.