O presidente da CDL Campos, Fábio Paes, divulgou um vídeo na noite desta sexta-feira (3), anunciando o cancelamento definitivo da Fepe 2025. Mais cedo, a entidade havia anunciado a transferência do evento da Praça São Salvador para o Cais da Lapa. Mas, a mudança acabou inviabilizada por problemas técnicos e burocráticos.
“Mesmo diante da proposta da CDL por escrito, com um termo de responsabilidade se compromentendo a restaurar todos os danos e entregar uma praça até mais bonita, a Prefeitura embargou. Houve uma tentativa de levar a Fepe para o Cais, mas vários problemas burocráticos e técnicos inviabilizaram essa instalação. Diante de tudo isso, apesar de todos os nossos esforços, temos que cancelar a Fepe em definitivo”, declarou.
A 33ª edição da Fepe teria mais de 100 expositores e esperava receber mais de 50 mil visitantes. A proposta da realização no Centro reforçava a campanha “Viva+ o Centro”, que propõe a revitalização e o incentivo ao comércio na região central da cidade.
“Vamos tentar outros eventos com menor impacto no Centro. A gente continua acreditando no comércio de Campos e tem certeza que a cidade também apoia a CDL. Vamos contunuar lutando por uma cidade melhor, um comércio mais forte e que as pessoas sejam mais felizes no nosso município”, complemenmtou Fábio Paes.