O Festival Troque o Disco chega à quarta edição no dia 11 de outubro, prometendo um dia inteiro de música na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos. Serão 12 horas de programação, das 10h às 22h, com entrada solidária mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade da cidade.
Idealizador do projeto, Guilherme Freitas celebra o retorno ao espaço histórico: “A expectativa é muito alta de estar voltando à Villa Maria, um lugar que eu nunca queria ter saído. Para mim, é um dos cartões-postais da cidade, aquele quadrilátero histórico cheio de histórias, um dos lugares mais charmosos da cidade, e é muito bom ter o festival fazendo parte disso e gerando todo esse alvoroço na cidade”, afirma.
O line-up reúne as bandas Love Buzz, Eixo Nacional, No Fun, Domingo no Parque, além do Troque o Disquinho, show especial para as crianças na Área Kids. Nos intervalos, a discotecagem fica por conta de Guilherme Freitas, Balbino Jr., Guzz Maia e Tiagreen. Além da música, o público encontra gastronomia, bebidas, exposições e espaços interativos.
Criado a partir do sucesso do instagram @troqueodisco_, que nasceu durante a pandemia e já soma quase 100 mil seguidores (com nomes como Caetano Veloso, Paulo Ricardo e Vanessa da Mata entre os fãs), o evento se tornou parte do calendário cultural da cidade. “Está batendo aquela ansiedade de sempre, porque deve-se imaginar quão trabalhoso é para se estar fazendo um festival. Envolve segurança, limpeza, palco, iluminação, ornamentação, banda, logística toda, enfim, toda uma estrutura”, diz Guilherme.
A organização recomenda chegar cedo: os portões abrem às 11h e serão fechados quando a capacidade máxima for atingida. As novidades e atualizações estão em @festivaltroqueodisco.