Campos vai ganhar um shopping voltado para a construção civil, principalmente na área de acabamentos finos. Será o primeiro nesta pegada do interior do Rio de Janeiro. As obras, nas proximidades da Estrada do Contorno, já foram iniciadas. Além de construção civil, o espaço também terá lugar para lojas de decoração. É o comércio de Campos mostrando sua vitalidade.
E a coisa não para por aí. As obras de construção de um mall de conveniência na Avenida Alberto Lamego, próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), estão entrando na reta final. E todas as lojas, em torno de 15, já foram comercializadas. Uma confeitaria de grife deverá ser o primeiro cartão de visitas do empreendimento.
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) vai comemorar, no próximo dia 15, em sua sede, na Praça São Salvador, seus 134 anos. O presidente da entidade, Maurício Cabral, está compondo uma mesa de peso para marcar a data, como bem merece uma das entidades representativas de classe mais antigas do Estado do Rio de Janeiro.
O senador Carlos Portinho estará em Campos no próximo dia 14 para a terceira etapa do Ciclo de Desenvolvimento Regional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). Com mandato ativo em defesa do Estado do Rio de Janeiro, ele já elencou alguns temas para abordar como o veto da lei recém-aprovada no Senado que estabelecia o Semiárido no Norte Fluminense. Ao mesmo tempo, avisa que está ligado nessa questão da falta de voos comerciais de Campos para o Rio e São Paulo, mas frisa que a solução passa pelo Executivo Estadual. Falando para a coluna, disse estar pronto para ouvir as dores do empresariado regional.
Falando de semiárido, a decepção dos produtores de soja da região é grande com o veto do presidente Lula. Vão para o ralo os subsídios previstos pela lei vetada que beneficiariam toda a agricultura do Norte Fluminense.
Muito interessante a entrevista dada pelo professor Aristides Soffiati, que também atende por Arthur, ao jornalista Ocinei Trindade para o J3News. Soffiati, perto dos 80 anos, parece um garoto. É respeitado no mundo acadêmico de todo o país, principalmente em um dos assuntos mais destacados do momento, que é a mudança climática.
Apesar da imprevisibilidade da economia, o segundo semestre tende a ser melhor para o comércio local, na comparação com 2024. Somente no Centro da cidade, duas megalojas foram inauguradas e outras cinco vão abrir as portas até setembro. Essas lojas grandes funcionam como uma espécie de âncora, e tudo gira.
A instalação de câmeras, inclusive de reconhecimento facial, na Avenida Pelinca, vai deixando a noite movimentada de Campos mais bem comportada. Isso ocorre juntamente com o aumento do policiamento nos fins de semana. Bom para quem mora no bairro e bom para quem se diverte.
Em razão de mandar muito bem no exercício do Direito, principalmente em sua especialidade – Direito das Famílias- o advogado Ciro Freitas tomou posse como membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RJ a convite da presidente Silvana do Monte Moreira (ao seu lado na foto).
Em Julho, Ciro foi palestrante no III Seminário Nacional de Adoção do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), onde brilhou. Na sua simplicidade, faz um trocadilho: “Não é só Direito, é o meu dever”, disse. Os Parabéns da coluna!