×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PF encerra investigação sobre homem flagrado em vestiário feminino do IFF

Suspeito mentiu à polícia, mas não foi indiciado por falta de provas, no entanto, vídeo contradiz versão apresentada pelo homem

Campos
Por Redação
14 de julho de 2025 - 17h44
IFF. Foto: Silvana Rust

A Polícia Federal informou, nesta segunda-feira (14), que a investigação sobre um homem flagrado no vestiário feminino do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, foi encerrada e encaminhada para o Ministério Público Federal (MPF). Segundo o delegado Paulo Cassiano, o suspeito não foi indiciado pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual, previsto no Artigo 216-B do Código Penal, por falta de provas. De acordo com o delegado, o homem, no entanto, mentiu em seu depoimento à PF.

“Obtive um vídeo das câmeras do IFF mostrando toda a ação do suspeito. O vídeo mostra o momento exato em que ele propositalmente entra no vestiário feminino, desmentindo, portanto, a versão apresentada por ele na delegacia. Apesar disso, não houve indiciamento dele, pois não foram encontradas provas no celular dele de captação de imagens das estudantes no banheiro. Pedi ao IFF providências para apurar disciplinarmente a conduta dos funcionários que permitiram a saída dele da escola antes do acionamento da PF no dia”, afirmou Paulo Cassiano.

Relembre o caso:

Em 23 de outubro de 2024, a Polícia Federal registrou uma ocorrência para apurar a conduta de um homem que foi surpreendido no interior do banheiro feminino do Ginásio de Esportes do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no campus Centro, em Campos.

Alunas que estavam utilizando o local notaram a presença do homem, se assustaram e buscaram auxílio da direção da instituição. O IFF coletou imagens das câmeras de vigilância e informações sobre o suspeito, encaminhando o caso à Polícia Federal no dia seguinte.

O IFF informou, na ocasião, que o homem conseguiu fugir.