O sargento da Polícia Militar Higor dos Santos Costa foi morto a tiros na noite de sexta-feira (11) após uma tentativa de assalto dentro de um bar localizado na antiga Usina São João, na RJ-194, no Parque Prazeres, em Campos.
Higor era lotado no 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA) e atuava no Serviço Reservado da corporação (P2). Ele não estava em serviço no momento do crime. De acordo com informações da polícia, o militar estava no banheiro do estabelecimento quando dois criminosos chegaram de moto e anunciaram o assalto, rendendo os clientes.
Ao perceber a movimentação, o sargento teria se identificado como policial. Um dos assaltantes foi até o banheiro, abriu a porta e efetuou diversos disparos. Dois tiros atingiram o tórax de Higor, que estava armado, mas ainda não foi esclarecido se o sargento chegou a reagir aos assaltantes antes de ser baleado. O carro dele, um Peugeot preto, estava estacionado em frente ao bar.
O militar chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência mobilizou diversas equipes da Polícia Militar. Os criminosos fugiram em uma motocicleta e até o momento não foram localizados.
O caso já está sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
Em nota, o 6º CPA lamentou a perda do policial:
Hoje nos despedimos de um amigo de farda, um companheiro de missão, um pai, filho e esposo. Sua ausência deixa um vazio imenso entre nós, mas sua memória continuará viva em cada momento, em cada lembrança e em cada coração que teve o privilégio de conhecê-lo. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor. Descanse em paz, guerreiro.