A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (30), no estado do Mato Grosso, a adolescente apontada como namorada virtual do jovem de 14 anos que assassinou os pais e o irmão mais novo em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O crime chocou a região no último dia 21. A jovem é suspeita de ter influenciado o autor a cometer os homicídios.
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta terça-feira (1º), às 10h, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos dos Goytacazes, para esclarecer os desdobramentos da investigação e detalhar o possível envolvimento da adolescente.
As vítimas foram identificadas como Inaila de Oliveira Freitas, de 37 anos, Antônio Carlos Teixeira, de 45, e Antônio Freitas Teixeira, de apenas 3 anos. As circunstâncias do crime seguem sob investigação.
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, a adolescente foi localizada e apreendida após o cumprimento de um mandado judicial. Durante o depoimento, ela teria admitido que trocava mensagens com o adolescente enquanto os assassinatos ocorriam.
A Polícia trabalha com duas linhas principais de investigação. A primeira é a de que o adolescente teria cometido os crimes em represália aos pais, que o haviam proibido de manter o relacionamento online. A segunda hipótese envolve uma possível motivação financeira: o interesse no saque do FGTS do pai, estimado em cerca de R$ 33 mil.