Com algumas novidades na lista, o italliano Carlo Ancelotti fez a sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e Andrey Santos, meio-campo ex-Vasco (hoje no Strasbourg, da França), foram alguns dos novos nomes chamados pelo consagrado treinador. Neymar, que voltou a atuar pelo Santos neste domingo (26), ficou fora. O volante Casemiro voltou a ser chamado.
Os 25 jogadores escolhidos por Ancelotti e convocados após a sua apresentação como novo treinador da Seleção, vão representar o Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador (dia 5 de junho, em Guaiaquil) e Paraguai (dia 10, em São Paulo).
Machucados, o goleiro Ederson, os zagueiros Militão e Gabriel Magalhães, e o atacante Rodrygo, foram ausências sentidas. Outra novidade foi o zagueiro Alexsandro, que defende o Lille, da França.
Cinco jogadores: do Flamengo foram convocados: Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson. O centroavante Pedro não foi lembrado. Nomes conhecidos futebol brasileiro, Andreas Pereira, Richarlison e Antony voltaram ser chamados.
Confira a lista completa: