Como a coluna havia adiantado, a BR-356, no caminho das praias, mais precisamente no 5º Distrito de Cajueiro, em São João da Barra, vai ganhar um centro comercial. A área já foi toda cercada e as obras avançam. Será um conjunto de lojas de todos os tipos, incluindo restaurantes e conveniências. Tudo deverá estar pronto no segundo semestre, pois se trata de uma obra rápida. Cajueiro é o distrito sanjoanense que mais cresce.
O prefeito Wladimir Garotinho vem acompanhando de perto o que está sendo chamado de “transformação silenciosa” na área do agronegócio em Campos, com investimentos de empresas do Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. Podemos incluir Goiás neste rol. A ordem é estender tapete vermelho para esses investidores. Não é excesso de otimismo não: muita coisa não está para acontecer e sim já acontecendo.
A ex-vereadora, empresária e ativista pelas mulheres, Josiane Murumbi, diversificando seus negócios. Ela negociou uma franquia voltada para o segmento da estética e inicia as atividades esta semana, no bairro mais badalado de Campos.
O Sebrae/RJ inaugura nesta terça-feira (6) seu novo escritório em Campos. Um espaço mais moderno e preparado para orientar e capacitar futuros empreendedores, bem como acompanhar quem já está no caminho. O novo escritório tem três salas em um prédio do Calçadão, bem no coração da cidade. O coordenador regional, Guilherme Reche, lembra que o Sebrae também tem um escritório em Macaé com o mesmo propósito, sendo da área de jurisdição da coordenadoria em Campos.
A Defesa Civil do município avalia demolir a fachada do Museu Olavo Cardoso, um dos mais importantes casarões do centro da cidade. Isso está previsto para o curso desta semana, talvez na terça-feira. O titular da Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, foi pessoalmente ao Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) fazer essa comunicação. A demolição seria necessária por riscos aos pedestres, mas o Coppam, que luta para que a arquitetura do museu não seja comprometida, alerta que existe uma audiência no Ministério Público, marcada anteriormente, para discutir essa questão.
O ator campista Jorge Hissa, que brilhou no longa “Depois que Te Vi”, está sendo escalado para novos projetos da área de dramaturgia e entretenimento do Globoplay. Ele tem uma veia cômica de primeira grandeza, já tendo, inclusive, trabalhado em projetos do grupo “Porta dos Fundos”. É filho do engenheiro campista Jorge Hissa.
A novela da suspensão dos voos regulares de Campos para Campinas (SP) e Rio vem ganhando novos capítulos, pelo menos no imaginário do campista. Gozadores, sempre de plantão, afirmam que a TCA, da poderosa Odete Roitman, iria assumir os serviços com aeronaves compradas em leilão na China. A piadinha ganhou força quando personagens da novela Vale Tudo citaram que um jatinho de um dos protagonistas do folhetim, sem condições de descer no aeroporto Santos Dumont, acabou pousando no aeroporto de Campos dos Goytacazes.