×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: ônibus para próximo a barranco e passageiros pulam da saída de emergência, em Campos

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber detalhes sobre o ocorrido

Campos
Por Leonardo Pedrosa
30 de abril de 2025 - 10h14
Reprodução: redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de terça-feira (29) mostra o momento em que passageiros de um ônibus da linha Rio Preto x Centro, em Campos, deixam o coletivo pela saída de emergência.

Segundo relatos, o veículo teria apresentado problemas após passar em um buraco e parado próximo a um pequeno barranco, o que impediu as pessoas de saírem pelas portas. A empresa afirmou que o ônibus foi fechado por um caminhão e o motorista desviou para o acostamento, que parcialmente cedeu em seguida. Por meio de nota, Prefeitura informou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) esteve no local para constatar a situação. Leia nota completa ao final.

Nas imagens, é possível ver os passageiros pulando pelas janelas, enquanto uma pessoa narra a situação. “O ônibus quebrou, ‘tá’ quase caindo num buraco. Todo mundo pulando da janela. Absurdo isso. Olha o ônibus, ‘tá’ quase tombando na pirambeira aqui. Só não tombou de sorte nossa”, diz no vídeo.

Através de postagem nas redes sociais, a empresa São Salvador relatou que o acidente foi causado por um caminhão. “A empresa São Salvador vem a público esclarecer informações sobre o incidente ocorrido ontem (29/04/2025) envolvendo um de seus ônibus na linha Rio Preto. O acidente foi causado por um caminhão carregado com água que fechou o ônibus na pista. Para evitar uma colisão e proteger os passageiros, o motorista desviou para o acostamento. Infelizmente, o acostamento cedeu parcialmente, deixando o ônibus à beira de um barranco. Felizmente, não houve feridos”, diz o comunicado.

Nota da Prefeitura:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que um diretor técnico do órgão esteve no local para constatar o problema. O ônibus não quebrou, o que aconteceu é que ele teve que dividir a pista com um caminhão de água, que estava em sentido contrário, o que causou até um dano no seu parachoque. O problema não foi ocasionado pelo caminhão, mas por conta da pista (asfaltamento) que cedeu, assim também acontecendo o mesmo com o acostamento, fazendo com que o ônibus ficasse meio afundado no local que foi cedido. Por causa disso, os passageiros não puderam descer pelas portas e, assim, usando a janela de emergência.