A Prefeitura de Campos dos Goytacazes realiza, nesta quarta-feira (30), o pagamento dos salários referentes ao mês de abril para todos os servidores municipais. A liberação ocorre no último dia útil do mês, conforme o calendário divulgado no início do ano pelo Diário Oficial do Município. Com isso, serão injetados R$ 132.593.800,00 na economia local, fortalecendo especialmente os setores de comércio e serviços, em um momento estratégico de aquecimento do consumo devido à proximidade do Dia das Mães.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida, ressaltou que o pagamento dentro do mês reafirma o compromisso do prefeito Wladimir Garotinho com a valorização dos servidores. “A antecipação para a véspera do Dia do Trabalhador é também uma oportunidade de reconhecer o empenho dos profissionais que atuam em tantos setores da Prefeitura, prestando serviços essenciais à população”, destacou.
O crédito contempla servidores efetivos (concursados), comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço. A Prefeitura também está convocando novos aprovados nos concursos públicos realizados recentemente, o que reforça o quadro de pessoal permanente, especialmente diante das aposentadorias e pedidos de afastamento.
Desde 2021, os salários vêm sendo pagos em dia, junto a outros benefícios trabalhistas. Entre eles, o 13º salário (com quatro anos consecutivos de antecipação), o Auxílio-Alimentação, o pagamento do Auxílio-Funeral, férias e rescisões em dia. Houve ainda avanços importantes como a criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal, a atualização dos pisos de diversas categorias, capacitação profissional, além da melhoria das condições de trabalho, com reforma de unidades públicas e aquisição de novos veículos.
O município também promoveu concursos para diversas áreas, incluindo Educador Social, Guarda Civil Municipal e profissionais da contabilidade. Os professores da rede tiveram equiparação salarial ao piso nacional e foi inaugurada a Policlínica do Servidor. A progressão horizontal de carreira, conhecida como “letrinhas”, também está sendo atualizada conforme previsto no Plano de Cargos e Salários.
Fonte: Secom/PMCG