Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após a tentativa de homicídio de outras duas pessoas na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no último domingo (2). Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos ainda não foi localizado.
De acordo com informações a Polícia Militar, a equipe foi acionada após disparos de arma de fogo na Praia de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana. Um jovem de 17 anos foi baleado no local e depois socorrido por um casal não identificado até a UBS de São Francisco, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital de Ponto de Cacimba. O jovem relatou que estava em uma moto com outro homem quando foram alvos de disparos de ocupantes de um carro. Durante a fuga, abandonaram a motocicleta e correram para a beira-mar, sendo perseguidos pelos atiradores. A segunda vítima do ataque foi encontrada ainda no local dos disparos.
Durante buscas na região, os policiais abordaram um homem suspeito no centro da cidade, portando uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e 42 munições. O homem afirmou que havia recebido um chamado de integrantes de sua facção para prestar apoio após um ataque rival. Ele foi preso e encaminhado à 134ª DP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.