×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos são diplomados em Campos

O próximo passo para os eleitos é a posse, que acontece no dia 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores

Geral
Por Yan Tavares
16 de dezembro de 2024 - 22h37
Foto: Josh

Foram diplomados na noite desta segunda-feira (16) o prefeito e vice-prefeito reeleitos e os 25 vereadores eleitos em Campos nas Eleições Municipais 2024. A diplomação também alcançou os suplentes de vereadores. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Trianon.

O prefeito Wladimir Garotinho (PP) e vice-prefeito Frederico Paes (MDB) foram reeleitos em primeiro turno, no pleito realizado em outubro deste ano. Wladimir se reelegeu com a maior votação já obtida por um prefeito no município: 192.232 votos.

Além do prefeito e o vice, foram diplomados os 25 vereadores eleitos. São eles:

Anderson de Matos (Republicanos), Bruno Pezão (PP), Cabo Alonsimar (PDT). Ciro Rocha (Solidariedade), Dandinho de Rio Preto (União Brasil), Diego Dias (PDT), Dudu Azevedo (Republicanos), Dr Abdu Neme (PL), Fábio Ribeiro (PP), Fábio Ribeiro (PP), Fred Rangel (PP), Juninho Virgilio (Podemos), Kassiano Tavares (PP), Leon Gomes (PDT), Maicon Cruz (PSD), Marcione da Farmácia (MDB), Marquinho Bacellar (União Brasil), Marquinho do Transporte (PP), Nildo Cardoso (PL), Pastor Marcos Elias (Podemos), Paulo Cothé (MDB), Professor Wainer Teixeira (PP), Rogério Matoso (Solidariedade), Sub Jackson (PP), Thamires Rangel (PMB), Silvinho Martins (MDB) e Sub Jackson (PP).

Também receberam seus diplomas no palco do Trianon alguns suplentes:

Álvaro Oliveira (Republicanos), Aldo (Republicanos), Dr. Maninho (PP)
Néa Terra (PP), Luciano RioLu (PDT), Marcelo Feres (PDT), Marcão Gomes (MDB), Leonardo Mantena (MDB), Fernando de Dr. Edson (Podemos), Jô de Ururaí (Podemos), Beto Abençoado (PL), Tony Siqueira (PL), Rogerão (PMB) e Pastor Isaías (PMB).

Ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira, o prefeito reeleito falou com a imprensa, analisou o primeiro mandato e projetou os desafios que espera para os próximos quatro anos.

“Um sentimento de gratidão enorme ser eleito da maneira que foi, com a maior votação que um homem público já teve na história da cidade. A população reconheceu o nosso trabalho e o nosso esforço. Ainda tem muita coisa por fazer, a gente quer e vai avançar. De muito mais longe a gente veio. Pegamos uma cidade desacreditada, sem nenhuma política pública. E hoje a gente conseguiu avançar a ponto de se eleger da maneira que foi. Continuo apaixonado por essa terra e vou dar o meu melhor sempre por ela”, declarou.

Em seu discurso após ser diplomado, Wladimir projetou o cenário que vislumbra para os próximos quatro anos:

Foto: Josh

“Continuarei a tomar todas as medidas necessárias para manter o equilíbrio fiscal de Campos, sem perder a capacidade de investimento e sem desamparar os mais necessitados. A nossa cidade não quer mais brigar. Nosso povo guerreiro e trabalhador, quer ver Campos evoluir. Vou ser um prefeito ainda mais aberto ao diálogo, mas firme nas decisões que tenho que tomar para construir o futuro da nossa cidade”, disse.

Marcaram presença na solenidade os deputados estaduais Thiago Rangel e Bruno Dauaire e o ex-deputado federal Caio Vianna (próximo secretário de Governo da cidade), além dos ex-prefeitos Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho.

Nova composição e cenário da Câmara

Após a diplomação, a reportagem do J3News conversou com alguns dos vereadores diplomados. Entre eles, nomes reeleitos e os que surgiram como novidades, eleitos pela primeira vez.

Atual presidente da Casa de Leis, Marquinho Bacellar fez um balanço do seu mandato e sua atuação no comando do Legislativo, e projetou o cenário para os próximos quatro anos.

Marquinho indicou que, assim como o prefeito destacou em seu discurso, deverão ser tempos de mais diálogo e menos guerra política. Ele anunciou, inclusive, que a oposição não vai lançar candidato à presidência da Câmara:

Foto: Josh

“A gente precisa desse entendimento. Vamos seguir levando a realidade da população para o prefeito, mas pautados no diálogo. Sobre a eleição para a presidência da Casa, acho que está bem encaminhado. O nome do Fred Rangel está ecoando bem nos bastidores. E a oposição não lança candidato. Eu não disputo a reeleição. Entendo que o momento passou. Penso que o nosso grupo de oposição deixa um marco na Câmara, tanto para o servidores, quanto para os próprios vereadores e para a população. A missão que nos foi dada, foi cumprida. Agora, o destino pertence a Deus e a gente vai seguir trabalhando”, comentou.

Aos 18 anos, Thamires Rangel tornou-se a vereadora eleita mais jovem do país. Ela é também a única mulher eleita à Câmara de Campos, que não tem representação feminina desde 2020. Thamires chega à Casa de Leis como vereadora independente. Ela projetou o cenário que espera enfrentar nos próximos quatro anos:

Foto: Josh

“Além de ser a mais jovem eleita, eu serei a única mulher na Câmara. Uma grande responsabilidade. Sei que tenho muito pela frente, muito para correr atrás nessa nova trajetória. E com certeza eu vou trilhar esse caminho com força e dedicação” projetou.

Outra novidade ficou por conta de Dudu Azevedo. O empresário conseguiu se eleger logo na primeira vez que disputou as eleições e será uma das poucas caras novas que a Câmara terá a partir de 2025:

Foto: Josh

“A gente vê o cenário eleitoral do país muitas vezes marcado por campanhas sujas e graças a Deus conseguimos fazer um papel limpo. Defini como meu lema que nada superava a rua. Minha agenda de campanha foi de abril a outubro, sem ficar um dia sequer fora da rua. E é com esse sangue, com essa motivação, com esse ar de renovação que eu entro para a Câmara. Tenho certeza que não decepcionar os 3.661 votos que me elegeram vereador pela primeira vez na nossa cidade”, falou Dudu.

Quem também chega como cara nova é Ciro Rocha, empresário com projeto social em Guarus, que surpreendeu no pleito, o desbancando em seu partido o vereador de mandato Helinho Nahim.

“Eu tenho uma causa específica, que é o combate ao uso de drogas e o tratamento de pessoas que acabam se tornando dependentes químicos. E vou segui trabalhando em defesa daquilo que eu acredito, independente de ser oposição ou situação. É um momento de presar pela paz, pela união, e assim acredito que poderemos ver muita coisa boa pela frente”, afirmou.

Foto: Josh

Ele declarou ainda que se vê como neutro atualmente na composição da bancada. “Eu me considero neutro por enquanto. Ainda não vejo esse movimento de oposição na Câmara. Mas hoje eu faço parte do grupo Bacellar”, revelou.

Eleições em Campos com destaque positivo

O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro, participou da condução da diplomação. Ele elogiou o cenário em que as Eleições Municipais 2024 aconteceram em Campos:

“Quero parabenizar todos aqueles que competiram nestas eleições, sejam eleitos ou não eleitos. Participo das eleições desde 2006, ininterruptamente. E essa eleição de 2024 foi a melhor e mais tranquila que eu já tive a oportunidade de conduzir. Parabenizo a todos pelo respeito e a boa conduta no processo eleitoral”, enfatizou Cajueiro.

Mesa da diplomação no palco do Trianon foi composta pelo prefeito e o vice-prefeito reeleitos, o juiz eleitoral Leonardo Cajueiro e o promotor Fabiano Rangel – Foto: Josh