×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de Campos vai apurar como criança saiu sozinha de escola em horário de aula

A Secretaria Educação, Ciência e Tecnologia diz, em nota, ter colocado uma equipe multiprofissional para prestar apoio ao estudante e seus familiares

Geral
Por Nelson Nuffer (Estagiário)
27 de novembro de 2024 - 12h04
Foto: Reprodução

Uma criança autista, com idade não divulgada, conseguiu deixar a Escola Municipal José do Patrocínio, localizada no Bairro Penha, em Campos, desacompanhada, durante o horário de aula. Funcionários da unidade não perceberam a saída do aluno, que foi encontrado logo em seguida por uma prima e passa bem. Em vídeo que circula pelas redes sociais, parentes da criança demonstram a revolta com os funcionários da unidade escolar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia afirma que foram contratados cerca de 800 agentes de apoio à educação especial inclusiva, entre mediadores e cuidadores, e será aberto um processo de sindicância administrativa para apurar as responsabilidades e entender como o aluno conseguiu deixar a escola desacompanhado, visto que o mesmo é atendido por um cuidador. A Secretaria também colocou uma equipe multiprofissional para prestar apoio ao estudante e seus familiares.