A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos elegeu por aclamação na noite desta segunda-feira (25), Fábio Paes como novo presidente da entidade. Ele assume em janeiro do ano que vem, substituindo José Francisco Rodrigues.
Fábio Paes voltará à presidência da CDL Campos em 2025, 30 anos após ter sido eleito pela primeira vez. Ele presidiu a entidade por dois mandatos consecutivos, entre 1996 e 1998.
A chapa única eleita foi uma indicação do atual presidente, José Francisco Rodrigues. Em 2024, José Francisco concluiu o seu terceiro mandato na CDL.
Fábio é o atual vice-presidente de Relações Institucionais da entidade. Sua posse acontecerá no inicio de 2025, em data ainda a ser definida.
A cerimônia desta segunda-feira teve o protocolo quebrado, com a presença da família de Fábio Paes – a esposa Lilian e os filhos Pedro e Humberto.
O mais jovem de uma CDL
Trinta anos depois de se tornar o mais jovem presidente da um Câmara de Dirigentes Lojistas no país, Fábio Paes, volta assumir a presidência da entidade. Atualmente, ele exerce o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da CDL Campos.
A CDL Campos destacou que a primeira passagem de Fábio pela presidência foi marcada por muitos avanços em nível de representatividade, não só como entidade de classe, mas também como voz dos segmentos produtivos e da sociedade civil organizada.
Logo nesta primeira passagem de Fábio Paes pelo comando da entidade, foi adquirido o casarão para ser a sede da Fundação CDL.
Fábio Paes já foi secretário de Comércio, Indústria e Turismo do município e professor no curso de administração da Universidade Candido Mendes por mais de uma década.
Atualmente, é diretor geral do J3 News, diretor executivo da empresa Nutrimed e membro do Conselho Regional da Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).