Uma briga entre torcedores do Flamengo e Fluminense causou tumulto na Avenida 28 de Março, em Campos dos Goytacazes, na noite desta quinta-feira (17). De acordo com as primeiras informações, um dos envolvidos estava armado e chegou a efetuar disparos. Durante a confusão, um dos rapazes entrou em uma faculdade particular, no bairro Tamandaré, gerando pânico entre alunos e funcionários. Ele conseguiu se esconder entre os estudantes e foi parar no segundo andar da instituição.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, e vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram pessoas correndo dentro da faculdade em meio ao desespero. Ninguém ficou ferido.
A PM informou que na noite dessa quinta-feira (17) foi a Av. 28 de março, em frente à uma faculdade particular, em Campos, para atender uma ocorrência do líder de uma torcida organizada do Flamengo. Segundo o homem, ele estava dentro de um carro transitando pela via, acompanhado por dois amigos, após assistirem ao jogo do time, quando um automóvel parou à sua frente, enquanto um segundo automóvel parou atrás, forçando a parada do carro dele. O homem disse que os ocupantes de ambos os veículos trajavam camisas do Fluminense. Ainda de acordo com ele, quatro homens desceram do veículo que estava à sua frente, todos portando tacos, semelhantes aos de baseball, e danificaram o para-brisa dianteiro do carro dele. Diante da situação, o flamenguista e os outros ocupantes do carro desembarcaram.
Segundo informações da polícia, além disso, houve um furto da chave do veículo do flamenguista, e um dos homens, quando deixava o local, disparou fogos de artifício em sua direção. Segundo relato do torcedor do Flamengo, um segundo suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto, através de teto solar do veículo que estava à sua frente. Mas ninguém ficou ferido.
Foram identificados pelo torcedor do Flamengo os suspeitos, que têm as iniciais LB, RR e um terceiro homem. Em sede policial, foi realizado registro de dano, ficando a delegacia de investigar e identificar os suspeitos pelo fato, havendo câmera da prefeitura nas proximidades do local do fato. O caso foi registrado na 134ª DP e a suspeita para a motivação do crime seria por rivalidade entre torcida dos times de futebol Flamengo e Fluminense.