×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem ferido por placa que caiu de prédio passa por cirurgia, em Campos

O engenheiro Alexandre Fontes, de 62 anos, sofreu fraturas e ferimentos graves; direção do condomínio ainda não tinha se manifestado

Geral
Por Redação
14 de agosto de 2024 - 10h03
Alexandre Fontes foi internado com ferimentos graves (Reprodução)

O engenheiro Alexandre Henrique de Oliveira Fontes, de 62 anos, foi encaminhado para cirurgia em hospital particular na manhã desta quarta-feira (14), em Campos dos Goytacazes. No último fim de semana, ele foi atingido por uma placa que se soltou do Edifício Platinum, na Rua Manoel Teodoro. Teve ferimentos em um dos braços e na cabeça, vértebra fraturada, coluna comprimida e perda de movimento de uma das pernas. De acordo com amigos da vítima, a direção do condomínio não se manifestou nem prestou auxílio. Os custos da internação e cirurgia foram bancados pela família.

De acordo com testemunhas, Alexandre Fontes caminhava pela calçada do Edifício Platinum, na Rua Voluntários da Pátria, quando foi atingido por uma placa de letreiro. Ventava muito no local. Ele perdeu a consciência e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado. Em seguida, foi transferido para um hospital particular.

Um amigo de Alexandre Fontes que preferiu não se identificar, informou que um boletim de ocorrência foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea RJ) também foi informado sobre o fato, com solicitação de sindicância sobre a situação do edifício em relação à segurança de itens de sinalização e publicidade. A vítima precisou de doação de sangue durante o período de internação.

“Eu acho que tem que ser feita uma avaliação dessas placas, desse tipo de letreiro, pelo Crea e pela Prefeitura de Campos. Ele quase morreu e poderia ter vitimado mais alguém de forma trágica. É preciso reforçar a fiscalização”, comentou o amigo da vítima.

Após o incidente, o local onde a placa caiu foi isolado. Na segunda-feira (12), a reportagem entrou em contato com o Condomínio do Edifício Platinum para saber sobre as providências tomadas após o incidente, mas não obteve retorno.