Para celebrar a 18ª edição da Marcha para Jesus, a Associação Evangélica Campista (AEC) organizou vasta programação em Campos. Durante o mês de julho foram realizados Cultos e a Conferência Profética, nesta segunda-feira (5) acontece a conclusão dos eventos com a vigília na Igreja Batista do Eldorado, a partir das 22h30. O evento que encerra a marcha está agendado para quarta-feira, dia 7 de agosto, no palco principal da Praça São Salvador.
Com dois trios elétricos, a Marcha para Jesus começa em pontos distintos da cidade, em frente à Uenf e na Praça da Alvorada, em Guarus, ambos com saída às 16 horas, com destino ao palco principal, onde atrações como DJ Mothé de Jesus e a banda Cultura do Céu, com Davi Fernandes, Kaleb e Josh, se apresentarão.
De acordo com a organização do evento, assim como nas edições passadas, a Marcha Para Jesus conta com o apoio da Prefeitura de Campos para a logística e com a Guarda Municipal para garantir a segurança dos participantes, além de cuidar do trânsito durante todo o trajeto e até o fim do evento.
Segundo a AEC, como um movimento mundial, a Marcha Para Jesus atrai cada vez mais público e, em Campos, não é diferente. O Pastor Marco Gonçalves da Igreja Metodista, diretor de Assuntos Institucionais da AEC e um dos organizadores do evento na cidade, comenta sobre a atenção que tem recebido na região. “Hoje realizamos a maior Marcha do interior do Estado do Rio, não apenas atraindo a atenção dos municípios vizinhos, como inspirando outras cidades para também realizarem”, afirma.
Gonçalves destaca que o evento busca unir diferentes denominações e criar um ambiente de inclusão da sociedade com toda a cristandade. “A Marcha Para Jesus tem como uma das suas bandeiras o sentido da unidade dos cristãos, a AEC, por ser uma entidade interdenominacional, deseja fazer da Marcha para Jesus um encontro dos cristãos Protestantes, Católicos e Ortodoxos, enfim, todos que professam Jesus Cristo”, explica.
Ele ainda destaca a mensagem que o evento traz como missão desde seu início na cidade. “Nesses 18 anos da Marcha Para Jesus conseguimos muitos avanços, não apenas com o fortalecimento da unidade, mas principalmente na mensagem de esperança e fé que Jesus representa. Acreditamos que uma cidade comprometida em buscar a Deus tem sua história alterada, não temos dúvida alguma que Campos tem um futuro melhor, de paz, amor, fraternidade e prosperidade. Com certeza a Marcha Para Jesus tem um papel fundamental na mudança de ambiente da cidade, como diz o nosso Presidente Apóstolo Renan Siqueira “Campos de cabeça pra cima””, afirma.