A atual gestão do Goytacaz Futebol Clube solicitou ao Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) de Campos dos Goytacazes o tombamento do Estádio Ary de Oliveira e Souza. A diretoria considera a medida urgente para a preservação do patrimônio artístico e cultural da cidade, e, neste caso, com foco de resistência do futebol campista.
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o Goytacaz informou que a Procuradoria do Município enviou um parecer favorável ao desarquivamento do processo:
“A Procuradoria do Município enviou parecer favorável ao desarquivamento do processo. Agora só falta o Conselho convocar reunião para deliberar pelo tombamento. As coisas estão caminhando. Estamos perto de uma vitória histórica. Vamos continuar trabalhando pela reconstrução do nosso clube”, informou a nota.
De acordo com o Coppam está agendada uma reunião para discussão e definição de data para membros votarem o tombamento defendido pela diretoria do alvianil.
O Goytacaz Futebol Clube elegeu nova diretoria n dia 2 deste mês. A chapa única “Resistência Alvianil” recebeu 59 votos favoráveis, com Sérgio Alves para presidente e Leandro Nunes como vice. Eles devem comandar o Goyta até o final de 2025. Participaram do pleito sócios beneméritos, honorários, benfeitores e proprietários, além dos conselheiros natos.
Além de Sérgio Alves e Leandro Nunes no novo quadro da diretoria da Goytacaz, foram eleitos para o Conselho Deliberativo Carlos Darcileu Amaral (presidente) e Geraldo Siqueira Pudim (vice-presidente).
Nos últimos anos, o tradicional clube de futebol de Campos tem enfrentado disputas internas, desentendimentos, dívidas. Já houve tentativas de venda e leilão do Estádio Ary de Oliveira e Souza para saldar débitos da empresa.
LEIA TAMBÉM
Nova diretoria do Goytacaz é eleita; Sérgio Alves é confirmado como presidente do clube campista
Lei que proíbe edificação no Estádio do Goytacaz é sancionada
Sergio Alves ou Rodolfo Laterça: quem é o presidente de direito do Goytacaz atualmente?
Justiça extingue processo de Sergio Alves e beneficia sua manutenção na presidência do Goytacaz