Na assembleia do Conselho Deliberativo ampliado, que aconteceu na manhã de segunda-feira (07), os profissionais da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) decidiram realizar uma greve de 48 horas a partir desta terça-feira (8) nas unidades de ensino. Já nas colégios estaduais, a paralisação será de 24h. Entre as principais reivindicações dos servidores da Secretaria Estadual da Educação (Seeduc) estão os atrasos nos pagamentos e as péssimas condições de funcionamento das unidades de ensino.
Em Campos, os servidores do Instituto Superior de Ensino Professor Aldo Muylaert (Isepam) e do João Barcelos Martins, no Horto, decidiram aderir a paralisação e, após o término das 48h, eles devem deflagrar greve por tempo indeterminado.
Os servidores afirmam ainda que os aposentados da Seeduc e da FAETEC estão sem receber há quatro meses e que está faltando merenda e funcionários de limpeza nas escolas.
Nesta terça, haverá uma assembléia no Largo do Machado às 11h e um ato Palácio Guanabara às 13h, com participação do MUSPE e UERJ. Lasix reviews buy Antabuse generic lioresal