O Projeto Executivo e Obras de Canalização e Urbanização do Canal Campos Macaé ganhou forma. A obra orçada em mais de R$ 111 milhões será financiada pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Campos e uma terceira pista será aberta no trecho que vai do McDonalds até o bairro da Chatuba.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o projeto e a obra serão custeados com recursos do Fecam, e prevê a canalização, a urbanização, o paisagismo e a construção de uma pista auxiliar ao longo de um trecho de 3 quilômetros de extensão da Avenida José Alves de Azevedo. Segundo o município, uma pista tripla ao lado do Golden Garden.
Segundo o Diário Oficial, foram aprovados o orçamento para o Projeto Executivo e Obras de Canalização e Urbanização do Canal Campos-Macaé, ao longo da Av. Jose Alves de Azevedo (Beira Valão), no Município de Campos de Goytacazes, no valor de R$ 111.358.156,15.
O prefeito Wladimir Garotinho, se pronunciou nas redes sociais sobre a liberação do recurso. “É notícia boa em cima de mais notícia boa. Conseguimos mais uma parceria com o Governo do Estado e externamos nossa gratidão ao governador Cláudio Castro e ao Presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacelar, por acreditarem nos nosso projetos para melhorar a vida das pessoas em Campos e liberar os recursos necessários para a realização dos projetos que vão melhorar a mobilidade urbana em regiões de grande fluxo de movimentação de pessoas e veículos, mudando, para melhor, a qualidade de vida do nosso povo. É por meio das parcerias que já recuperamos mais de 800 quilômetros de estradas, recuperamos com novo asfalto cerca de cem ruas e reabrimos e reestruturamos dezenas de unidades de Saúde e Educação”, celebrou Wladimir.