×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Seis alunos e um funcionário da rede municipal de SFI são encaminhados para Hospital

Pacientes foram atendidos e liberados no mesmo dia

Geral
Por Redação
27 de maio de 2023 - 10h09

Seis alunos e um professor da Escola Municipal Ilda Muylaert, localizada em Brejo Grande, em São Francisco de Itabapoana, precisaram ser encaminhadas para atendimento hospitalar, nessa sexta-feira (26). A comunidade escolar afirmou que a unidade passou por dedetização no dia anterior, o que poderia ter causado o incidente, no entanto, o município informou, em nota, que nenhum vestígio do produto utilizado foi encontrado em vistoria realizada. Município segue investigando a situação.

Os alunos e o funcionário foram atendidos no Hospital Manoel Carola e liberados no mesmo dia, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação. Ainda segundo o órgão, eles chegaram à unidade hospitalar com alergia, falta de ar e enjoo. Os pacientes ficaram no soro, foram medicados e liberados. No entanto, não houve confirmação da causa dos sintomas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informou que uma equipe da SMEC, juntamente à Empresa contratada para realização da dedetização, estiveram na unidade escolar para uma avaliação. O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, informou:

“Não foram verificados cheiro ou vestígio do produto na U. E. Vale informar, ainda, que das 30 unidades dedetizadas, apenas a referida unidade apresentou problema.

Segundo a empresa, o produto utilizado segue todas as recomendações da ANVISA, sendo hipoalergênico e sem cheiro. Seis alunos e um apoio foram encaminhados ao Hospital Municipal Manoel Carola. Ambos foram avaliados e se encontram estáveis”, finalizou.