×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Carapebus decreta estado de calamidade pública por conta de alagamentos

O prefeito Bernard Tavares usou as redes sociais para informar a população; há bairros e localidades isolados e pessoas desalojadas

Região
Por Redação
1 de dezembro de 2022 - 9h42
Área central de Carapebus tomada pela água (Reprodução)

O prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (1) sobre os problemas causados por chuvas e alagamentos na cidade. A zona rural também enfrenta muitos transtornos. Ele decretou estado de calamidade pública por conta das dificudades provocadas por temporais e enchentes. Acessos a diferentes localidades pelas rodovias estão comprometidos. Carros ficaram submersos na área central. O nível de córregos e rios subiu bastante em poucas horas. Há pessoas desalojadas.

Vídeos e fotos de moradores de Carapebus são compartihados em redes sociais. A situação é dramática e há pessoas isoladas ou com dificuldades de transitar no município. Em vários pontos, o acesso só é possível de barco. Um morador usou um caiaque para se deslocar pelas ruas.

Uma rua da cidade foi interditada

Na área central de Carapebus, a água tomou conta de tudo. Invadiu casas, prédios comerciais e edifícios da Prefeitura Municipal.

“Infelizmente, estamos diante da pior tragédia natural de Carapebus. É muito pior do que a enchente de 1998. Inclusive, com relatos de vítimas. É um momento muito difícil. estamos desde às 3h da madrugada nas ruas. Resgatamos idosos e crianças. Não mediremos esforços para ajudar as pessoas. Tudo que estiver no poder de nossas mãos, iremos fazer. A previsão de chuva é até domingo. Corremos contra o tempo para manter ações necessárias”, disse o prefeito.