×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Samba e MPB com Karine

Cantora campista é uma das atrações da festa dos 10 anos do Sistema de Comunicação Terceira Via

Entretenimento
Por Gabriela Lessa
5 de junho de 2022 - 0h02

Inovação, versatilidade e seriedade traduzem os 10 anos do Sistema de Comunicação Terceira Via, que será comemorado no dia 9 de julho, com uma grande festa na Usina do Queimado, em Campos. O evento, que será fechado ao público, tem a proposta de reunir os colaboradores, parceiros e personalidades da sociedade campista para uma comemoração à altura da importância da data. Uma das atrações, que irá animar a festa com muito samba e MPB, é a cantora, compositora e artista independente Karine.

Aos 24 anos, a artista de Campos dos Goytacazes tem um EP com quatro canções autorais, que foi lançado em 2021. Karine tem um estilo próprio, com referências da bossa nova, samba e da música popular brasileira, mas a arte presente em sua vida vai muito além da música. A cantora é graduanda em Arquitetura e Urbanismo, no Instituto Federal Fluminense (IFF) e possui uma marca especializada em pinturas em paredes e telas.  


As raízes de Karine são evidenciadas em seu EP, com produção musical, fotografia, identidade visual e todo o trabalho de direção e locação dos clipes voltados para as potencialidades de Campos. “As canções foram lançadas individualmente, com a proposta de contar uma história em ordem cronológica das minhas vivências pessoais e processos, desde que comecei a atuar profissionalmente na música”, fala Karine.  
As quatro faixas juntas já tiveram mais de meio milhão de reproduções no Spotify. A música Cais, com 350.261 plays, foi a faixa inaugural, com instrumental emocionante e um enredo melancólico; já a segunda faixa, Aquarela, tem 149.049 reproduções na plataforma e Karine fala sobre o pós-término, o flerte, com uma pegada de samba e faz referência ao trabalho de pintura da artista; a terceira canção, Matilha, com 24.088 reproduções, conta com a participação do cantor Xande de Pilares; já a última faixa do EP, Vacilar, tem 7.458 reproduções e tem uma pegada mais dançante, com uma mistura de pop com rap.  


A escolha pela participação da Karine na festa de 10 anos do Sistema de Comunicação foi muito pensada, como explica a gerente comercial, Raísa Feres. “Ela foi escolhida por seu talento. Karine tem uma voz ótima, presença de palco, é divertida e tem tudo a ver com a proposta da nossa comemoração, que terá um clima meio ‘happy hour’, no fim de tarde”, compartilha.


Comemoração de uma década de sucesso
A celebração pretende marcar o reencontro e dar continuidade a uma tradição, após dois anos de pandemia. O evento também contará com a participação do DJ Rafa Carneiro e da cantora Amanda Amado.
 “O 3ª Via já segue uma tradição de todo ano reunir parceiros e a sociedade campista para um evento. As ocasiões anteriores aconteceram no Teatro Trianon. Após dois anos sem celebrar, devido à pandemia, este ano pensamos na proposta de fazer um evento em que as pessoas interajam mais. Por isso, foi escolhida a Usina do Queimado, que é um local emblemático culturalmente para a nossa cidade e que representa muito bem a questão do entretenimento e a noite de Campos”, conta Viny Soares, gerente de produção do Jornal Terceira Via.


O colunista social Carlos Frederico disse que a festa representa a importância do Jornal Terceira Via para o município. “Este é um veículo que fez sua história na comunicação da forma mais elegante, imparcial, criativa, profissional, informativa, que esta sociedade merece e necessita. A expectativa é de que seja um evento muito especial, em que festejaremos a marca dos 10 anos de sucesso junto aos nossos colegas de trabalho, amigos, leitores, apoiadores e parceiros. Que seja uma festa inesquecível, com momentos incríveis”, deseja.  


Para Juliana Ribeiro, colunista mais antiga do Sistema, a comemoração desta primeira década tem significado duplo. “Fico muito feliz em fazer parte da história do Terceira Via desde o início. Foi uma casa que viu em mim um potencial e onde me tornei comunicadora, então me sinto parte da história e parte desse sucesso. A celebração deste aniversário tem um peso ainda maior, porque será o nosso reencontro. Será um evento muito especial e uma noite muito feliz. Já estou contando os minutos”, finaliza.