A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura começou a construir a terceira faixa em um trecho da Avenida 28 de Março, no sentido Penha-antiga Estação da Leopoldina, em Campos. As obras estão sendo realizadas entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e a Rua Barão de Miracema, na esquina da antiga Distribuidora Osmar Machado.
Ainda segundo o órgão responsável pela obra, a construção da terceira faixa visa proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março e fazem conversão à esquerda na Rua Barão de Miracema para acessar a Avenida Nilo Peçanha, em direção à BR-101 Sul.
Para aumentar o espaço de tráfego de carros, motos e ônibus, será reduzida a largura da Ciclovia Patesko entre a Beira Valão e a Rua Barão de Miracema. Para o arquiteto e urbanista Renato Siqueira, trata-se de “uma Secretaria de Planejamento e Mobilidade, pensando a partir e investindo no automóvel. O inverso do entendimento contemporâneo mundial, que é de investimento no transporte público coletivo e nos meios não motorizados”.
Leia também
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) alerta aos ciclistas, motociclistas e motoristas, que trafegarem pelo local, a terem atenção redobrada neste período de obras, pois há caminhões e máquinas escavando e removendo os tubos e totens de concreto que formam o guarda-corpo da ciclovia junto da faixa de rolamento sentido Penha-Parque São Caetano.
Outras intervenções
De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, outras intervenções vão ocorrer em outros trechos da Avenida 28 de Março. “Temos outras intervenções para realizar na Avenida 28 de Março e o objetivo é melhorar a fluidez e proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas, conforme observações que as equipes técnicas fizeram nas vias de maior movimentação na cidade”, finaliza.
Com informações da Prefeitura de Campos