Moradores do Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, reclamam da falta de iluminação em vários trechos do bairro. Porém, o problema maior está na praça. De acordo com pessoas que vivem ali, há cerca de uma semana a única área de lazer está sem luz. A Prefeitura de Campos foi procurada para responder sobre o problema, mas não definiu data para repor as lâmpadas queimadas.
Ricardo Botelho nasceu e morou toda a sua vida no Parque Santo Amaro. Ele se queixa de outros problemas, como ruas esburacadas e violência. Porém, a falta de luz em uma área de lazer à noite deixa ele mais preocupado.
“Nos sentimos inseguros, pois pessoas suspeitas costumam se concentrar durante anoite na praça. A Prefeitura de Campos precisa ajudar a população resolvendo esse problema”, comentou.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do Terceira Via, que há tempos a praça do Parque Santo Amaro tem sido usada por traficantes de drogas. “Sem luz nos postes da praça a insegurança fica maior”, afirma.
Nos últimos meses, várias queixas de moradores do Parque Santo Amaro tem sido relatadas. Crimes violentos têm marcado a história do lugar. O mais recente aconteceu no último dia 28 de novembro. O taxista Gelson Machado, de 70 anos, foi foi morto a facadas por dois vizinhos, os irmãos.
LEIA MAIS
Suspeitos de assassinar idoso em Campos são presos
Idoso é assassinado por vizinhos no Parque Santo Amaro, em Campos
Suspeitos de matar idoso com 13 facadas são detidos em Campos
NOTA DA PREFEITURA
A reportagem solicitou à Prefeitura de Campos um posicionamento sobre a falta de lua na praça do Parque Santo Amaro. Por meio de nota foi informado que “o processo licitatório está em andamento, e, em breve, o atendimento às solicitações de troca de lâmpadas será normalizado. A Secretaria de Serviços Públicos solicita à população que encaminhe os pedidos de troca de lâmpadas pelo telefone: 98175.0931 ou WhatsApp 22 98126.0880”, conclui.