×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Búzios recebe o 6º Circuito Arte neste fim de semana

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos, com programação presencial e online

Cultura
Por Redação
25 de setembro de 2021 - 8h25
Rua das Pedras – Búzios (Foto: Divulgação)

Prossegue neste sábado (25) a 6ª edição do Circuito Arte Búzios, que vai até o domingo (26), com programação online e presencial, em locais abertos da cidade de Armação de Búzios, na Região dos Lagos. O tema do evento, que começou na última sexta, é: “Búzios como galeria de arte à céu aberto”, com o objetivo de divulgar os artistas plásticos, desde moradores a convidados, para dar maior visibilidade às suas expressões artísticas e permitir que haja integração entre os artistas e visitante.

As atividades são concentradas na área central da cidade como a Rua das Pedras, Turíbio, Orla Bardot e Praça Santos Dumont, respeitando o distanciamento social. Além disso, haverá programação especial para o público online, com exposição em galeria virtual. Já são 220 artistas inscritos, sendo 130 participantes das atividades presenciais e 90 das atividades remotas.

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. A programação contará com oficinas de várias modalidades como fotografia, pintura e cerâmica; exposições em painéis e de fotografias; show de arte urbana; pintura ao ar livre; performances de dança e música nas praças durante as atividades, além de atividades direcionadas para o público infantil.

Segundo a artista plástica Flory, o evento visa levar revitalização à cidade, ao turismo e ao comércio local. “Além de o evento estar crescendo, ele está se ampliando em termos de divulgação, com possibilidades de chegar ao público. Esse ano, além do presencial, também teremos as atividades online”, diz.