×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Time do Goytacaz de olho no acesso à elite

Com novo elenco, clube campista se prepara para a série B1 do Campeonato Carioca

J3 Esporte
Por Kamilla Póvoa
16 de agosto de 2021 - 0h02

De olho na Série B1 do Campeonato Carioca, o Goytacaz apresentou na última semana o elenco que irá disputar o campeonato estadual, além de todos os integrantes da comissão técnica que comandará a equipe na temporada 2021. O time da Rua do Gás enfrenta na primeira rodada o Campo Grande, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. O primeiro obstáculo é somente no mês que vem, quando a equipe alvianil fará a estreia na competição. O clube prevê uma temporada cheia de desafios.
“Nosso principal objetivo é retornar com o Goytacaz para a Série A2. Trabalharemos dia e noite com os atletas para que consigamos esse resultado. É um campeonato difícil, somente o campeão consegue o acesso. A competição é o que chamamos de tiro curto, apenas três meses. Então, não há outro foco que não seja vencer um dos turnos, chegar à final do estadual e ser campeão. Contamos com a nossa torcida para nos ajudar e apoiar incondicionalmente nessa caminhada”, disse o técnico recém-chegado Osmar Coaracy.


Nesta temporada, o clube contará com aproximadamente 30 atletas no elenco. Além disso, foi realizada uma peneira na região para descobrir possíveis novos jogadores que possam integrar o time, como há muito tempo era pedido pela torcida. Segundo a diretoria do Goytacaz, alguns jogadores foram selecionados, sendo outros atletas, mais experientes, contratados para o time ganhar corpo para a disputa da competição.
“Nossa expectativa é muito boa, o treinador Osmar conhece bem o campeonato, escolheu junto com a diretoria os atletas que irão compor o elenco. Então, acho que tem tudo para dar certo. Diretoria, conselho, comissão e jogadores. Hoje, todos estão falando a mesma língua dentro do clube, que é a busca incondicional pelo acesso. Acho que isso ajuda bastante e o ambiente acaba ficando mais leve quando se trabalha assim, com todos cooperando”, pontuou o presidente do time alvianil, Dartagnan Fernandes.
Além disso, o clube vai jogar algumas partidas no Aryzão e, para isso, já acionou o Corpo de Bombeiros e aguarda o Laudo de Prevenção e Combate ao Incêndio (LPCI).

Sobre a Série B1
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu o regulamento e a fórmula de disputa da competição, que passará a contar com 12 clubes, divididos em dois grupos, com seis equipes cada. O início será no dia 18 de setembro.
Os campeões dos turnos se enfrentam em jogos de ida e volta na final geral e só o vencedor sobe para a “segundona” do Rio. Em caso de uma equipe ganhar os dois turnos, a outra vaga da decisão será ocupada pelo time de melhor campanha na classificação geral.
As duas equipes com menos pontos somados nos dois turnos serão rebaixadas para a Série B2 do Carioca.