Nesta quinta-feira (3), a Segunda Igreja Batista de Campos celebra seus 84 anos com uma cerimônia chamada “Festa das Águas” quando mais de 70 pessoas serão batizadas como profissão pública de fé. Em 1937, a cidade de Campos dos Goytacazes passou a contar com seu segundo templo batista. A Segunda Igreja era uma congregação formada por antigos membros da Primeira Batista, criada em 1894, uma das igrejas batistas mais antigas do Brasil.
Os cultos religiosos em Campos estão liberados com presença de fiéis, desde que respeitados o protocolo de distanciamento e capacidade reduzida nos templos por causa da pandemia de Covid-19. Uso de máscaras e álcool gel são indispensáveis. Durante o mês de junho, aniversário da importante comunidade batista da cidade, as celebrações também podem ser acompanhadas virtualmente por meio do site e das mídias digitais da comunidade.
A Festa das Águas, momento de celebração dos batismos, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (3), de 20h às 22h. Não é necessário realizar inscrição para participar presencialmente. No próximo domingo (6), outro culto de gratidão da Segunda Igreja Batista de Campos acontece em seu horário normal, de 10h às 11h30. A cerimônia também é transmitida pelo Facebook e YouTube.
“No último domingo pela manhã, em comemoração aos 84 anos da nossa comunidade de fé, nossas células reuniram-se e nosso coração foi levado cativo a refletir sobre a fundamental identidade da igreja e sobre a declaração de Jesus feita sobre o que a mesma deveria genuinamente ser”, divulgou na rede social o atual líder da SIB, o pastor Adonias Júnior.
A Segunda Igreja Batista de Campos conta atualmente com cerca de 4 mil membros. Antes de Adonias Junior, já foram líderes pastorais da comunidade João Barreto da Silva, Joélcio Barreto, Aurecil dos Santos e Éber Silva, entre outros. Os dois templos da SIB estão situados à Rua Conselheiro José Fernandes, 198 – Centro.
–