(Foto: Divulgação/Procon-RJ)
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, se reuniu nesta quinta-feira (4) com representantes da Secretaria de Polícia Civil, Delegado Felipe Curi, Diretor das delegacias especializadas e o Delegado Ronaldo Oliveira, Assessor Especial da Secretaria, para formalizar uma parceria em que a autarquia trabalhe dentro das suas atribuições junto com as delegacias especializadas em algumas ações que apuram denúncias e reclamações de consumidores sobre irregularidades cometidas por fornecedores.
No ano de 2020, a autarquia registrou 4.584 denúncias, que englobam infrações administrativas e crimes na relação de consumo, um aumento de 23% se comparado ao ano anterior.
“A primeira ação em conjunto que realizamos neste ano na zona oeste do Rio e Baixada Fluminense, contra as empresas que fazem a instalação de gás veicular de maneira irregular, foi muito positiva. Vamos ampliar a parceria para um trabalho em conjunto com as delegacias especializadas que será de extrema importância. Desta forma facilitará a apuração das denúncias, reclamações e as diligências de casos que são consideradas irregularidades e crimes contra o consumidor” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
O Delegado Ronaldo Oliveira, assessor especial da Secretaria de Polícia Civil observou a importância do projeto: “Essa parceria com certeza irá trazer excelentes resultados, vai ajudar muito a PCERJ nas apurações criminais, principalmente nos crimes relacionados a lavagem de dinheiro e recuperação de capitais sonegados!”
Fonte: Procon-RJ