Batalhão de Campos (Foto: Reprodução)
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica em Campos e é o maior de todo estado do Rio de Janeiro, está completando 96 anos, neste domingo (30). O comandante Luiz Henrique Monteiro divulgou a comemoração nas redes sociais.
“Nosso domingo começou pra lá de especial, pois hoje o 8°Batalhão comemora seus 96 anos de existência – servindo e protegendo”, disse.
Criado em 30 de agosto de 1924 com Sede em Niterói – que na época era a Capital do Estado do Rio de Janeiro – foi transferido anos depois para o maior município do interior do estado, Campos dos Goytacazes, e renumerado, passando a se chamar 8°Batalhão de Polícia Militar.
O Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo, não só no município de Campos, mas também nas Cidades de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
“Somos o Batalhão que mais combate o tráfico de drogas e apreende armas de fogo. Temos uma tropa comprometida com a população. E não paramos por aí. Nossa Unidade desenvolve projetos sociais para os Policiais Militares e civis, como aulas de Funcional, Muay Thai e Jiu Jitsu. Além do Projeto Oficina de Músicos, realizado pela Banda de Músicos do 8°Batalhão, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes com aulas de instrumentos musicais, contribuindo positivamente para que nossos jovens aprendam valores através da música. Somos homens e mulheres que saem de suas casas e deixam suas famílias todos os dias, com um único objetivo: Cuidar da sua. Nossa missão é a sua segurança. Valorize quem te protege”, frisou Monteiro.
Comandante do Batalhão da PM, em Campos, Luiz Henrique (Foto: Carlos Grevi)