Conscientizar os motociclistas e chamar a atenção da classe para a importância do cumprimento das leis de trânsito. Estes são os principais objetivos de uma campanha que será lançada na próxima semana pela Associação dos Motoboys de Campos. Nas últimas semanas, o Jornal Terceira Via lançou uma série de matérias sobre problemas envolvendo motociclistas e as leis de transito e a ausência de fiscalização na cidade.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Motoboys de Campos, Jefferson Campista da Silva, faixas de conscientização serão espalhadas pelos sinais de trânsito da cidade, chamando a atenção para o uso de capacete, respeito à velocidade máxima permitida e demais questões do Código de Trânsito Brasileiro. Outra reclamação muito frequente, o uso do torbal será desaconselhado durante a campanha.
“Temos observado que alguns motociclistas estão brincando com a própria vida e com a vida dos outros. Como não temos visto nenhuma campanha dos órgãos de trânsito, a associação quer conscientizar a classe”, disse Jefferson.
Outras ações da associação estão previstas para acontecer futuramente em Campos com o mesmo objetivo.
Após a série de reportagem do Jornal Terceira Via, equipes da Postura, da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal e do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) intensificaram a fiscalização no município.
Leia também:
Imprudentes, barulhentos e perigosos
EDITORIAL | Postura finalmente compra o “barulho” no caso das motos