Dacasa Financeira; imagem registrada nesta quinta-feira (27) após expediente bancário (Fotos: Carlos Grevi)
O Banco Central decretou a Liquidação Extrajudicial da Dacasa Financeira e da corretora de valores Uniletra Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. As duas empresas financeiras faziam parte do Grupo Dadalto. A Dacasa Financeira operava com uma filial em Campos, na rua Santos Dumont, número 68, Centro.
O comércio parou de operar com os cartões da Dacasa. Ainda não se sabe que tipo de sequelas a operadora de empréstimo pode ter causado nas pessoas que operavam com ela.
O motivo alegado foi o “risco anormal aos credores”. “Considerando a grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”, diz o texto publicado pelo Banco Central.
A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas. Segundo o site da financeira, mais de três milhões de clientes têm produtos da empresa, que em seu portfólio há empréstimo pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC), empréstimo consignado e cartão.