×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia apreende adolescentes em Itaperuna por ameaças de morte

Três menores disseram que levariam facas para a escola e ameaçaram estudantes por redes sociais

Região
Por Redação
29 de março de 2019 - 14h48

Delegado Rodrigo Maia de Itaperuna (Foto:Reprodução)

Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Itaperuna após serem denunciados por práticas violentas e ameaças de morte. Eles usaram postagens em redes sociais como o Whatsapp para dizer que usariam facas para matar estudantes do Colégio Romualdo Monteiro de Barros. As mensagens compartilhadas chegaram ao conhecimento dos policiais que investigaram a denúncia. De acordo com o delegado Rodrigo Maia, foram encontradas fotos dos três adolescentes segurando armas e usando máscaras, além de áudios ameaçadores.

Rodrigo Maia revelou que os adolescentes apreendidos tinham a intenção de repetir a tragédia na escola de Suzano (SP). “As fotos e áudios eram postados no grupo de Whatsapp dos três. AS gravações eram de ameaças assustadoras. A direção da escola ficou sabendo do dato e acionou a Polícia Civil. São dois adolescentes de 17 aos e um de 15 anos. Na delegacia, eles disseram que se tratava de uma brincadeira”, disse. Os policiais encontraram com eles uma faca de porte médio, uma máscara branca e um lenço vermelho.

Os três adolescentes foram encaminhados à Justiça que determinou que eles fossem levados para uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). O juiz Maurício Garcia considerou graves as infrações cometidas pelos menores. Ele se baseou na Lei  nº12.360/2016 que trata sobre terrorismo. Os adolescentes devem ser internados no Degase nesta sexta-feira (29) por tempo indeterminado.