Os moradores da rua Francisco Luiz Rodrigues, no Parque Julião Nogueira, acordaram nesta segunda-feira com um incômodo a mais: vazamento de esgoto bem no meio da via pública. Eles ainda reclamam da paralisação das obras do programa Bairro Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Campos, e que prometia melhorar a qualidade de vida e a infraestrutura do local. Confira o vídeo abaixo.
Também segundo os moradores da rua, o problema de esgoto é antigo e começou antes de a Prefeitura iniciar as obras do programa Bairro Legal. As intervenções começaram, mas a paralisação após as eleições piorou o que já não era bom. “Antes, tínhamos calçamento, mas agora retiraram os paralelepípedos e estamos literalmente na lama”, comentou uma moradora, que tinha esperança de ver a sua rua melhorada.
As intervenções do Bairro Legal foram paralisadas ainda na administração da prefeita Rosinha Garotinho e, segundo os moradores da rua Francisco Luiz Rodrigues, não foram retomadas.
Segundo os moradores, com o esgoto vazando da rede coletora ele fica empoçado na via e também escorre para as galerias de águas pluviais, que deságua no valão do bairro. Além do incômodo da obra sem acabamento, o mau cheiro também deixa a população irritada.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, explicou que, em cumprimento ao decreto 02/2017, todos os pagamentos foram suspensos por 90 dias e, neste período, todos os contratos estão sendo avaliados e auditados. “Posteriormente, será possível informar a viabilidade da obra”, disse.
A concessionária Águas do Paraíba disse que enviou uma equipe técnica até o local e aguarda relatório sobre a situação para realizar o conserto.
https://www.youtube.com/watch?v=J9GGR4iFbwM