

Um novo vídeo divulgado no domingo (25) mostra o exato momento em que um raio atingiu a concentração de manifestantes durante um ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, na área central de Brasília. No momento do incidente, a capital federal enfrentava forte chuva.
De acordo com dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (26), 89 pessoas foram atendidas no local, sendo que 47 precisaram ser encaminhadas para hospitais da cidade.
Segundo o tenente Elson Silva, algumas vítimas sofreram queimaduras, principalmente aquelas que estavam com as mãos apoiadas em grades de proteção metálicas. Outras pessoas caíram ao tentar se proteger e chegaram a bater a cabeça no chão.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que o Hospital de Base recebeu 27 pacientes após o incidente. Deste total, 22 já receberam alta, houve um caso de evasão, e quatro pessoas permaneciam em observação na manhã desta segunda, com possibilidade de liberação médica a qualquer momento.
As imagens, registradas por um jornalista que estava no local, mostram o clarão provocado pelo raio e o forte estrondo logo em seguida, causando pânico entre os participantes do ato.
O grupo atingido estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, enquanto aguardava a chegada de uma passeata liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Com informações do G1