×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras anunciadas para a estrada de Campo Novo

Obras foram anunciadas pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho

Geral
Por Redação
24 de janeiro de 2026 - 12h18
Foto: Josh/Arquivo J3News

Após anos de reclamações e cobranças por melhorias, a estrada de Campo Novo teve obras anunciadas e deve receber intervenções a partir da próxima semana. Em 2025, o J3News já havia abordado a situação da via na matéria “Estrada de Campo Novo ainda na espera de melhorias”, destacando os problemas enfrentados pelos moradores, agravados após períodos de chuva.

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Fred Rangel.

Nos últimos dias, imagens e relatos sobre a situação da estrada após as chuvas voltaram a repercutir nas redes sociais, evidenciando pontos de alagamento, lama e dificuldades de tráfego no trecho.

Segundo o que foi informado, a intervenção foi planejada para solucionar de forma definitiva os problemas históricos da via, que enfrenta recorrentes alagamentos e desgaste do pavimento. O trecho apresenta características técnicas complexas, como terreno com acúmulo de água e a pista em nível mais elevada do que as residências próximas, o que dificulta o escoamento.

De acordo com Wladimir Garotinho, o projeto demandou mais tempo para garantir uma obra duradoura, capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados que utilizam a estrada.

A montagem do canteiro de obras estava prevista para esta semana, mas foi adiada em razão das chuvas, ficando para os próximos dias.

A estrada de Campo Novo já havia sido alvo de manifestações de moradores no ano passado, motivadas pelas más condições da via, com buracos, asfalto deteriorado e acúmulo de lama em períodos chuvosos. À época, também foram relatadas dificuldades relacionadas ao transporte público e impactos na saúde da população.

Ainda no ano passado, o prefeito se reuniu com o empresário Joilson Barcelos. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e buscar uma solução para os problemas da estrada. Na ocasião, declarações que atribuíram parte dos danos ao tráfego de veículos pesados ligados ao Grupo Barcelos geraram reação de entidades empresariais, como a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que divulgaram uma carta pública de repúdio.