

O Campos Atlético Associação volta ao futebol profissional em 2026. O clube ficou licenciado no ano passado e volta a jogar sonhando alto nesta temporada. A projeção do Roxinho é clara: aproveitar a possibilidade que o calendário esportivo estaduao do Rio de Janeiro permite e conquistar dois acessos de divisão no mesmo ano.
O time do Parque Leopoldina volta a jogar profissionalmente no dia 26 de abril, quando começa a Série C (5ª divisão) do Campeonato Carioca. As quatro mellhores equipes ao final da competição se classificam para a Série B2 (4ª divisão), a ser disputada ainda nesta temporada, entre agosto e novembro. Os dois melhores garantem vaga na Série B1 (3ª divisão).
Assim, após um ano sem jogar, o Roxinho pode voltar em 2026 saltando duas divisões, para chegar em 2027 sonhando ainda mais alto.
“Estamos nos organizando desde novembro, tendo como principal objetivo conquistar dois acessos e ter o time na 3ª divisão em 2027. Para isso, estamos trabalhando firme para liberar o nosso estádio. Desde que estou à frente do clube, sempre tivemos sucesso jogando no Ângelo de Carvalho. Em paralelo a isso, nosso elenco está sendo muito bem montado, assim como a comissão técnica. É sempre importante ressaltar que para tudo isso acontecer, precisamos de apoio. O campeonato é muito caro, independente da divisão que se joga”, enfatiza Márcio Reinaldo, presidente do Roxinho.