

O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6) e sofreu uma queda na cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, segundo informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com o relato, Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel. O médico Cláudio Birolini afirmou à GloboNews que o ex-presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve, quadro que exige observação, mas geralmente apresenta recuperação em até 24 horas.
A TV Globo apurou que Bolsonaro não acionou os agentes da PF após a queda. O ferimento no rosto foi percebido apenas no dia seguinte, quando um policial chamou atendimento médico. Após avaliação, foi recomendada a permanência do ex-presidente sob observação.
O episódio ocorreu poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de passar nove dias internado para cirurgia de hérnia inguinal bilateral e procedimentos para tratar um quadro persistente de soluços. Ele retornou à sede da PF no dia 1º de janeiro.
No fim de dezembro, a defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro cumprisse a pena em prisão domiciliar, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Com informações do G1