

A véspera e o dia de Natal foram marcados por episódios de violência em Campos, com registros de tentativas de homicídio, assassinato e um ataque que deixou oito pessoas feridas em diferentes pontos do município.
Na tarde de quarta-feira (24), um jovem de 20 anos foi baleado na Comunidade Santuário, em Travessão. Luiz Felipe Virgílio Nunes de Oliveira foi atingido por cinco disparos: um no braço direito, um no lado esquerdo do rosto, dois nas costas e um no tórax. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. De acordo com a Polícia Militar, o jovem possui antecedentes criminais por porte de arma.
Ainda na noite de quarta, véspera de Natal, um homem foi assassinado a tiros no mesmo distrito. Giliard Ribeiro Mota, de 39 anos, foi morto na Avenida Antônio Luiz da Silveira, em Travessão. Segundo a PM, pessoas que estavam no local preferiram não repassar informações sobre a autoria ou motivação do crime. No local, os policiais recolheram cinco estojos de munição calibre 9 milímetros.
Já na madrugada de quinta-feira (25), um tiroteio durante um baile funk no Parque Aldeia I, no subdistrito de Guarus, quase terminou em uma tragédia. Oito pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo e uma agressão por arma branca. Todas as vítimas foram encaminhadas ao HFM e já receberam alta.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos ocorreram em um local conhecido como “Invasão”. A maioria dos feridos sofreu lesões nos membros inferiores, sem gravidade. Testemunhas relataram momentos de pânico e intensa correria, mas afirmaram não ter conseguido identificar quem efetuou os disparos.
O caso são investigados pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre prisões ou identificação dos autores.