

Duas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de drogas e dinheiro na Comunidade da Baleeira, em Campos, no dia de Natal (25). As ocorrências foram registradas na Rua Miranda Pinto, no Parque Leopoldina, e terminaram sem prisões, após suspeitos conseguirem fugir durante a entrada das equipes.
No primeiro caso, as guarnições entraram na via quando um homem fugiu ao perceber a aproximação policial. Ele chegou a ser alcançado momentaneamente, mas conseguiu escapar após uma aglomeração formada por mulheres e crianças ao redor da equipe, o que dificultou a abordagem e identificação, segundo a PM. O suspeito abandonou uma bolsa feminina contendo R$ 603 em espécie e quantidade de entorpecentes.
Dentro da bolsa, os policiais encontraram nove papelotes de substância análoga à cocaína, conhecidos como “Bala de Prata”, seis papelotes de substância semelhante a “ice”, quatro buchas de erva seca aparentando ser maconha e dois pinos de cocaína. Todo o material foi apreendido e encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Ainda no dia, uma segunda ação foi realizada no mesmo endereço após informações sobre tráfico de drogas na localidade. Durante a entrada das equipes e a montagem de um cerco, um suspeito correu para o interior de uma residência e conseguiu fugir. No local, ele deixou uma bolsa do tipo tira-colo contendo um aparelho celular.
Durante buscas complementares na via pública, os policiais encontraram, dentro de um copo de bebida, 21 papelotes de substância análoga à cocaína, conhecida como “escama de peixe”. Nenhum outro material ilícito foi localizado.
As duas ocorrências foram registradas na 134ª DP, onde todo o material apreendido ficou à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificação dos envolvidos.