

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes permanece em estado de alerta por causa da previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento, com possibilidade de volumes elevados em diferentes pontos do município. De acordo com o órgão, as equipes estão mobilizadas e preparadas para atuar em caso de ocorrências. Na quarta-feira (17), um trecho da pista da BR-101, no distrito de Morro do Coco, ficou coberta pela água da chuva. Houve retenção do tráfego.
Desde a noite de terça-feira (16), foi registrado um deslizamento de terra na RJ-228, rodovia que liga Chave do Paraíso a Santa Maria. A situação levou a Defesa Civil a acionar o órgão estadual responsável pela via para a realização do serviço de desobstrução. Também houve registro de alagamento nas proximidades da Escola Santa Rita de Cássia, em Chave do Paraíso.
Segundo a Defesa Civil, as equipes seguem nas ruas com ações preventivas e monitoramento contínuo das áreas consideradas mais vulneráveis. O alerta emitido pelo Centro de Monitoramento de Desastres (Cemod) permanece em vigor.
A orientação é para que moradores redobrem os cuidados, especialmente em locais sujeitos a riscos. Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (22) 98175-2512.